ATENDIMENTO: 41 3262 4192
ATENDIMENTO: 41 3262 4192

Projeto DNIT – BR Legal

Elaboração de Projeto Básico e Executivo de Sinalização e Segurança Viária.

Acompanhamento da Execução do Projeto

A partir do uso de ferramenta de gestão dos dados georreferenciados na nuvem, foi possível empregar uma solução GIS móvel, permitindo a equipe de campo locar com precisão os elementos projetados.

A ferramenta permitiu também customizar relatórios gerenciais de execução, de forma atender o prazo e o padrão do relatório a ser entregue ao cliente.

 

Benefícios:

Exatidão na locação dos elementos em campo e eficiência na distribuição das atividades das equipes na obra.

Diminuição no tempo da produção do relatório no escritório e eliminação das inconsistências dos dados existentes nos relatórios de medição.

Problemas:

Dificuldade das equipes na locação precisa dos elementos de Projeto em campo, em função do quantitativo elevado de sinalização e dispositivo segurança a serem implantados.

Ineficiência na produção dos relatórios de execução de obra devido ao volume de registros fotográficos a serem gerados durante o período do contrato.

Manutenção da Sinalização e dos dispositivos de Segurança Viária

A partir do uso de ferramenta de gestão dos dados georreferenciados na nuvem foi possível realizar o acompanhamento diário das equipes em campo via GIS móvel, geração de relatórios gerenciais diários e gestão dos serviços executados através de mapas dinâmicos na web.

Benefícios:

A gestão centralizada das informações de manutenção com o armazenamento dos registros fotográficos permitiu realizar analises espaciais que permitiram o estabelecimento de um Programa de manutenção sistemático e pró-ativo.

Problema:

Dificuldade na gestão das atividades de manutenção de acordo com as limitações de recursos estabelecidos no Projeto.

Acompanhamento do desempenho dos materiais da sinalização vertical e horizontal

A partir do uso de uma ferramenta de gestão dos dados georreferenciados na nuvem foi possível especializar os dados para realizar analises espaciais e realização dos apontamentos dos valores medidos em campo sincronizados com o banco de dados do Projeto.

Problema:

Problema em manter os dados atualizados, analises quer permitissem um maior aproveitamento das informações coletadas em campo e acompanhamento do histórico das medições no mapa.

Benefícios:

Com o armazenamento dos dados de medição de retrorrefletância em ambiente em nuvem foi possível criar mapas dinâmicos que permitiram o armazenamento do histórico de medição, com o incremento das análises dos dados coletados em campo, de forma permitir uma avaliação mais precisa do ciclo de via do material ao longo do contrato.

Recent Posts

No Comment.